Artigos - Igreja Metodista do Barata

IGREJA METODISTA DO BARATA, UMA FRENTE MISSIONÁRIA...
UM SONHO QUE SE FAZ CONHECER.

      As fotos e fatos não mentem jamais e a certeza de que somos mais que vencedores!!
      Povo de coração abrasado!?. Saiba que toda honra e toda glória sejam dados ao Senhor Jesus. Nesta oportunidade reapresento-vos uma igreja que sabe fazer isto, com muita propriedade e que pelos olhos da fé será um expoente metodista em realengo. Um presente, uma das muitas bênçãos que Deus tem para este lugar. Sonho este, que começou no coração do Todo Poderoso chegando a uma realidade palpável, vista e ouvida por toda Rua do Governo. Após 10 meses de negociações no que diz respeito à compra de um terreno. Sua (nossa) nova sede também na mesma rua terá muito mais salas, salões e galeria. Bem como, uma nave para aproximadamente 300 pessoas acordada em reunião da CLAM e em sua planta inicial.
     Nossa igreja é fruto da junção do Barata I e II. Como marca desde suas origens tentamos formar uma identidade própria dentro dos preceitos Metodista. Dentre os quais, não pregamos um evangelho fácil de utopias. Mesmo porque sabemos que dores, mágoas e tristezas todo crente tem. Como igreja, sofremos invejas, perseguições, lutas e vitórias que depositamos no altar e aos pés do Altíssimo. Por estes, e outros ingredientes (num bom carioquês nossos cultos estão “bombando” na invocação e busca do Espírito Santo de Deus). Onde as crianças e jovens crescem em verdade e os anciãos se deleitam no Espírito.
     Fizemos e fazemos parte de um processo, um propósito de fortalecimento regional onde ganhamos e perdemos membros e que hoje me alegra a volta, encontro e reencontro de alguns destes antigos e novos irmãos. À frente temos o pastor Rodrigo Nascimento, um líder que faz da simplicidade e descontração um culto diferente e contagiante pela palavra e louvores. Deve ser por isso, e muito mais que a cada domingo, muitas pessoas; novas criaturas nascem para Jesus... Sem falar que muitos ouvintes são apresentados a um Deus Vivo com muita ética e espiritualidade. 
     As mudanças desde sua fundação até os nossos dias passaram por administrações (marcantes e outras nem tanto), casas de irmãos, salões alugados, frustradas compras de terreno. Para que possamos dizer: temos hoje um terreno, teremos um templo digno para te “adorar Senhor”. Dando todo conforto aos nossos irmãos e visitantes. Será uma longa jornada para uma igreja que ainda encontra força e meios para ajudar aos mais necessitados na fé, do nosso bairro e desabrigados do morro da Mangueira.
     Temos valores individuais principalmente entre os ministérios e área de música: louvor e adoração qualificando o coletivo. Falo de uma igreja que vem crescendo, curando feridas e restaurando vidas e famílias em nome do Senhor Jesus. Onde cada mensagem do Evangelho de Cristo são umas verdadeiras referências celestiais que nos rejuvenesce em espírito e na presença do Pai. Por aqui, o nosso Todo Poderoso, o nosso El Shadai: salva, cura e restaura sonhos e promessas. Quem conhece não se esquece porque momentos de alegrias e emoção cercam este arraial de Deus. Festa esta, vistas nos dias de terças, quintas, sextas-feira, sábados e domingos.
     No mais, num misto de juventude, maturidade e experiência todos nós somos muito bons na arte e como instrumentos de alegria e Boas Novas refletimos a imagem e semelhança de Deus. Nascidos para adorar tendo comprometimento e desejo de servir, portanto, uma igreja bonita, simpática e cheia do Espírito. Onde a recepção aos visitantes faz toda a diferença.
    
Ater A. Mattos
Pós-graduação: L. Port/ Lit
Ex.: Prof.: CEFORTE – Tbt , AM