sábado, 25 de junho de 2011

Compadecendo-me com Pastores da IURD

    Aqueles que me conhecem, sabem que sou ferrenho crítico da teologia da prosperidade. Mas neste artigo não quero falar especificamente sobre esta teologia, mas sim sobre aqueles que são reféns desta teologia mesmo estando, aparentemente, ao lado dela. Sempre olhei com muita desconfiança para os pastores da IURD, taxando-os como gananciosos cheios de avareza, mas nestes dias tenho pensado algumas coisas e gostaria de compartilhar. Acredito que a imensa maioria dos pastores são chamados por Deus. O sonho dessa maioria, é pregar a palavra, ver as pessoas libertas de seus vícios, ver famílias sendo restauradas, ser usado por Deus para levar a cura aos doentes... Acredito que todo pastor sonha em fazer a obra de Deus. 
    Entretanto, muitos dos sonhos destes pastores são roubados por causa das metas que devem ser batidas, principalmente na IURD. Homens de Deus já não conseguem mais realizar o sonho de servir a Deus, a pressão que os envolve os faz servir "mamom" (riquezas), o sonho se transforma em pesadelo. Comparo os pastores destas igrejas, àquelas pessoas que são enganadas com promessas de empregos lucrativos na europa e ao chegarem lá, são trancafiadas em quartos e obrigadas a se prostituirem para terem o que comer - o sonho que virou pesadelo! Gostaria de me solidarizar com aqueles pastores que são obrigados a fazerem vasectomia, mesmo sem terem filhos por um "pseudo-amor a Deus" (não que eles não tenham amor) - não digo da boca pra fora, eu conheço! Gostaria de me solidarizar com aqueles pastores que ainda estão lá com medo de deixarem o ministério ou se levantarem como profetas denunciando o pecado, sabendo que se assim fizerem serão taxados de endemoninhados! Gostaria de me compadecer e dizer, que se você é pastor da IURD e não aguenta mais a pressão, as metas absurdas, "mamom" - Deus ainda tem um chamado maravilhoso na sua vida e você não precisa se submeter a isso. Diante da comida dos porcos, o Filho Pródigo se lembrou que tinha um Pai pronto a lhe dar o melhor, e o melhor não é o dinheiro, mas ser filho de um Pai de amor, muito diferente de servir carrascos que só pensam em dinheiro. Que Deus os livre da escravidão, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário