segunda-feira, 11 de março de 2013

Marco Feliciano, CDH, Racismo

   Nos últimos dias, o Pastor Marco Feliciano tem sofrido com duras críticas de racismo, homofobia entre outras, principalmente após sua eleição à presidência do Conselho de Direitos Humanos.
   Gostaria de iniciar por sua eleição. Como o leitor deve saber, Marco Feliciano foi indicado à presidência, o que causou grande revolta a população LGBT, bem como a uma ala liberal de cristãos. Sua eleição à deputado federal foi limpa, e assim como qualquer pessoa pode se candidatar, Marco Feliciano exerceu seu direito. Foi eleito pelo povo e por isso com o direito de concorrer à presidencia da CDH. Daí, aparecem algumas pessoas que não entendem o que é democracia e causam baderna no dia da eleição, à ponto de forçar o adiamento! Imagine se os eleitores de José Serra e Marina Silva resolvessem fazer protesto contra a eleição da Presidente Dilma?! Não tem cabimento, isso é democracia, os cargos políticos estão disponíveis a todos que forem eleitos! Causar baderna pode?! mas um deputado eleito pelo povo não pode concorrer a outros cargos como os demais deputados?! Aparecem outros que dizem que pastor não pode ser deputado, mas humorista, participante de Big Brother Brasil (onde só tem fofoca, intriga, cuidar da vida dos outros), mulher fruta... entre outros pode?! Isso é democracia, todos devem aprender a sentar e dialogar com aqueles que pensam diferente respeitando suas opiniões. Tem alguns lá no Avaaz, tentando retirar Marco Feliciano da CDH, não deram nem tempo dele trabalhar e já estão querendo tirar... isso é justo?! Deixem o homem trabalhar.
   O segundo ponto que quero destacar são as acusações sofridas por Marco Feliciano, principalmente de racismo. Bem, o pastor usa o texto Bíblico (Gn 9.20-29) em que Noé fica embriagado e um de seus filhos, Cam (Cão) ao invés de ajudar seu pai, foi contar aos irmãos Jafé e Sem, isso pareceu mal aos olhos de Noé que emitiu uma maldição, não sobre Cam, mas sobre Canaã seu filho. Marco Feliciano assegurou que a maldição de Noé, toca Canaã e os descendentes africanos, por isso o continente é tão amaldiçoado. Primeiro destaque que gostaria de fazer, é que Marco Feliciano não disse que a maldição do povo africano é ser de pele negra ou merecer a escravidão, o que ele fez foi ligar a maldição de Noé ao continente africano. Só por isso, as acusações de racismo perdem o fundamento. Segundo, Marco Feliciano no máximo pode ser acusado de ser um teólogo, na melhor análise, desatento. Isto porque, a maldição lançada por Noé é direcionada a Canaã, que não dá origem ao povo africano, Canaã dá origem aos heteus, jebuseus, amorreus... povos que futuramente serviram a Sem, de quem descendeu Abraão e os Israelitas, nas batalhas narradas em Josué, tudo isso como cumprimento da maldição de Noé. Logo, os cananeus, estavam muito longe do continente africano, por isso, a maldição não está relacionada ao continente africano. O Outro filho de Cam, Cuxe, esse sim tem ligação com o povo etíope e de pele negra, mas esse não foi amaldiçoado e assim, os africanos também não. Terceiro, se existe alguma maldição sobre o continente africano, há quem diga que eles mesmos tem grande parte da culpa, pois eles mesmos entregavam seus irmãos negros aos brancos por ganância. Do mesmo jeito, que branco, amarelo, ou que raça for... vende seus valores, o voto, a dignidade... por qualquer coisa. 
   Terceiro. Aos pseudo-cristãos. Pra turma do CONIC (conselho de igrejas), que fez uma nota de repúdio a eleição de Marco Feliciano a CDH; liberais e outros. Antes de continuar... "graças a Deus que a Igreja Metodista do Brasil saiu de lá, se não agora eu tava morto de vergonha". Caros, a mídia está tentando derrubar Marco Feliciano por causa da existência de pessoas que estão legislando em causa própria dentro do uol, terra, rede globo... e vocês estão dando munição pra eles?! Se aparecer o anticristo com a marca da besta, acho que vocês vão pedir a marca não só na mão direita ou testa, mas no corpo inteiro!!! Pelo amor de Deus, avaliem os fatos, sejam racionais!
   Quarto. Não concordo com todas as atitudes de Marco Feliciano. Mas o fato de não concordar com ele em alguns aspectos não me dáo direito de acusá-lo, julgá-lo. Falo como cristão e aos cristãos... se toda autoridade é constituída por Deus, Marco Feliciano está lá em nome Dele e poderá contar com minhas orações e todo meu apoio, pois se Deus o colocou lá, é porque tem maior condição do que eu você para ocupar aquela posição. Força meu irmão, estamos bem acima das diferenças, estou orando por você!!!

Um comentário: